segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Manifestantes aproveitam presença de Dilma e fecham Av. Rio Branco


Presidente foi para o Theatro Municipal participar de premiação a alunos.
Protesto no Centro é realizado por servidores públicos em greve.


Manifestação no Centro (Foto: Tasso Marcelo/Agência Estado)Policiais do Choque foram mobilizados para manifestação no Centro (Foto: Tasso Marcelo/Agência Estado)
Manifestantes fecharam as quatro faixas da Avenida Rio Branco, no Centro da cidade, no início da tarde desta segunda-feira (27). Com faixas e cartazes, eles aproveitaram a presença da presidente Dilma Rousseff no Theatro Municipal, onde participa da premiação da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2011).
O movimento no Centro foi promovido por servidores públicos em greve. Por volta das 15h35, duas faixas da Avenida Rio Branco foram liberadas ao trânsito, após negociação entre os policiais militares do Batalhão de Choque e manifestantes.
Protesto na Rio Branco (Foto: Sandrovox/Folhapress)Faixas foram empunhadas por manifestantes na Avenida Rio Branco (Foto: Sandrovox/Folhapress)
Operação especial no trânsito
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que foi implantada uma operação especial no trânsito, nas proximidades do Theatro Municipal. A Rua Evaristo da Veiga está interditada, no trecho entre a Rua Senador Dantas e a Avenida Rio Branco. A Avenida 13 de Maio também foi fechada, desde a Avenida Almirante Barroso até a Rua Evaristo da Veiga.
Segundo o Centro de Operações, agentes federais montaram um bloqueio na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Rio Branco. Também foi montado um bloqueio na Avenida Rio Branco, entre a Avenida Almirante Barroso e a Rua Evaristo da Veiga.
Agentes da Coordenadoria Especial de Trânsito (CET-Rio), Guarda Municipal e Polícia Militar apoiam a operação.
O reflexo no trânsito atinge a Avenida Presidente Vargas, onde o congestionamento vai até a altura da Rua de Santana.
Os manifestantes chegaram a fechar toda a Avenida Rio Branco entre a Avenida Almirante Barroso e a Rua Evaristo da Veiga. "Ô Dilma, a culpa e sua, a nossa greve agora está na rua" foi um dos gritos de ordem dos servidores grevistas, que nas últimas semanas vêm realizando protestos nas ruas para chamar a atenção para suas reivindicações.
Manifestantes fecham o trânsito na Avenida Rio Branco, na altura do Theatro Municipal, no Centro do Rio, na tarde desta segunda-feira (27)27  (Foto: Bernardo Tabak/G1)Manifestantes fecham o trânsito na Avenida Rio Branco, na altura do Theatro Municipal, no Centro do Rio, na tarde desta segunda-feira (27) (Foto: Bernardo Tabak/G1)
Olimpíada de Matemática
A Olimpíada Brasileira de Matemática vai premiar 500 alunos com medalhas de ouro. Também serão condecorados com menções honrosas mais de 30 mil estudantes, que conquistaram as melhores pontuações na prova. Mais de 18 milhões de alunos de 45 mil escolas de todo o país se inscreveram no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário